HOSPITAL REGIONAL DE ALTA FLORESTA ALBERT SABIN. SETOR DE ENFERMAGEM. PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO GERENCIAMENTO DE EQUIPES, NA ÓTICA DOS ENFERMEIROS. PROPOSTAS.

Autores

  • Sayonara Silva Barros
  • Fabiana Akemi Hirota de Moraes
  • Cintia Pedrozo Ramos
  • Mariana Emídio Oliveira Ribeiro
  • Igor Cesar Martins

Palavras-chave:

Setor de Enfermagem, gestão, trabalho em equipe.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo verificar quais são as principais dificuldades do setor de enfermagem na gestão de equipes. Para tal a metodologia utilizada foi uma criteriosa pesquisa bibliográfica e o método de abordagem o indutivo, com estudo de campo, foi realizado mediante aplicação de um questionário a vinte enfermeiros do Hospital Regional de Alta Floresta Albert Sabin - HRAFAS. Além desses instrumentos, foram realizadas visitas e conversas informais com colaboradores, bem como se aproveitou a própria experiência das autoras, desta tarefa, em atividades hospitalares. Os resultados proporcionaram a caracterização dos enfermeiros quanto ao gênero, faixa etária, tempo de graduado, especializações e treinamentos e indicaram a resolução de conflitos, comprometimento e as principais dificuldades enfrentadas pelos enfermeiros no gerenciamento de equipes, após a comparação com a teoria, revelando que,  cada vez mais,  é importante o enfermeiro ser um gestor de equipes moderno ciente das funções de como lidarcom situações de conflito e sabendo exercer a liderança e aberto ao diálogo.

Downloads

Publicado

2023-10-09

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Barros, S. S., Moraes, F. A. H. de, Ramos, C. P., Ribeiro, M. E. O., & Martins, I. C. (2023). HOSPITAL REGIONAL DE ALTA FLORESTA ALBERT SABIN. SETOR DE ENFERMAGEM. PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO GERENCIAMENTO DE EQUIPES, NA ÓTICA DOS ENFERMEIROS. PROPOSTAS. Revista Eletrônica Da Faculdade De Alta Floresta, 12(1). https://reraf.ojsbr.com/index.php/refaf/article/view/415