O DIAGNÓSTICO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES SOBRE OS PRODUTOS PRODUZIDOS PELA EMPRESA DAPARÉ MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO, NO MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA-MT
Resumo
Analisou-se diagnosticar se a satisfação dos produtos produzidos pela empresa Daparé Materiais para Construção, em Alta Floresta-MT, no ano de 2012. Para a realização do estudo foi utilizado o método indutivo e o monográfico. Foi aplicada a técnica de observação direta extensiva, que são as técnicas de questionários, para medir a opinião de 56 clientes da empresa Daparé. O questionário continha 15 perguntas fechadas e 5 questões abertas e foi distribuído de forma aleatória aos clientes onde cada um tinha a mesma possibilidade de se escolhido. Posteriormente foram tabuladas as respostas e expostas através de tabelas e de gráficos para melhor visualização. Os resultados obtidos foram satisfatórios, pois de modo geral os clientes avaliaram o nível de satisfação sobre os produtos produzidos da empresa como “bom”, sendo que apenas uma das hipóteses foi refutada. Os dados da pesquisa demonstraram que o principal ponto negativo da empresa é com a logística de entrega de mercadorias de materiais de construção, no entanto, os clientes levantaram outros pontos negativos da empresa, como falta de mão de obra especializada, problemas com os vendedores em relação ao atendimento e falta de comunicação com os departamentos. Em avaliação com os clientes, sobre se os vendedores da empresa, se os mesmos auxiliam na escolha dos produtos que a empresa produz, se é conforme o planejamento do cliente, diante dos entrevistados obteve uma satisfação de “bom à excelente” de 83%, mostrando que os vendedores estão indicando para os consumidores, produtos que são mais viáveis para a obra, usando como a economia na construção como um grande aliado em uma obra. As principais sugestões dos entrevistados para a empresa Daparé foram para, continuar inovando, melhorar o regulamento interno, divulgar mais sua os produtos de sua produção, realizar mais treinamento da equipe e contratar mais funcionários. Entretanto, é com grande importância que a empresa confira as sugestões dos clientes para que assim possa implantar outras melhorias e oferecer ainda mais produtos com mais confiabilidade e qualidade para o ramo da construção civil.
Publicado
Edição
Seção
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
2. Políticas de Plágio
As suposições do plágio são:
a) apresentar trabalhos de outros como seu;
b) adotar palavras ou ideias de outros autores sem o devido reconhecimento;
c) não usar aspas em uma citação literal;
d) paráfrase de uma fonte sem mencioná-la;
e) paráfrase abusiva, mesmo que a fonte seja mencionada.
Os pressupostos gerais da fraude científica são os seguintes:
a) fabricação, falsificação ou omissão de dados e plágio;
b) publicação duplicada; e
c) conflitos de autoria.
Todos os trabalhos aceitos são submetidos a um software de detecção de plágio.
Os autores assumirão as consequências de qualquer natureza decorrentes do descumprimento das obrigações indicadas nessas regras editoriais.
Em casos em que o plágio é incorrido, a Coordenação Editorial seguirá os seguintes procedimentos: a evidência do plágio detectado será enviada ao(s) autor(es), solicitando uma explicação sobre o mesmo. Se a resposta não for satisfatória, o artigo não será publicado e, se aplicável, a mídia na qual o artigo plagiado original foi publicado será informada.